Gente que me faz escrever

Uncategorized

Sou movida à palavras. Escrita, falada, às vezes dita pelo olhar. Eu guardo palavras desconexas só para juntá-las nas páginas em branco do meu caderno. Fico em silêncio só para ouvir bem cada sílaba que sai das bocas por aí. Mas eu gosto mesmo é de gente que me faz escrever. Aqueles que sentam do nosso lado no ônibus e contam o quão a vida parece injusta. Cada drama se transforma em um personagem, em dois capítulos, em um título. Eu recrio a dor, a paixão, a tristeza. Guardo cada momento eternizado nas folhas rabiscadas.

Eu gosto mesmo de gente que conversa. Que te conta a vida olhando seus olhos, porque nada é mais profundo e intenso do que olhar nos olhos. Gosto de imaginar aquela pessoa que cruzei na rua. Foi apenas uma batida de ombros e um olhar de perdão. Eu mal o conhecia. Mas já pude imaginar que sua pressa o levava para algo importante. Um casamento? Uma entrevista? Um amor? Eu gosto é dessa gente… Que mexe comigo a ponto de me fazer escrever.

Eu não sei bem se é só o instinto jornalístico, ou mesmo a curiosidade, mas eu adoro mesmo é gente que reaparece na nossa vida e faz aquela baderna. Que conta o que passou e o passa, que diz o que pensa e o que quer.

Que me faz passar a noite acordada imaginando a sua vida inteira sendo recriada em algumas páginas. Histórias que parecem bobas aos olhos dos menos atentos, mas que fazem brilhar os meus.

E pode ter certeza… Se você entrou aqui e mexeu comigo, tem parte de você em cada linha desse texto. De repente, a sua bagunça foi tão grande que tem você em um texto inteiro. Ou dois.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s