Ele tem medo de você

Uncategorized

Ele namora uma morena, alta e de barriga chapada. Toda semana ela vai ao salão de beleza, faz o cabelo e pinta as unhas grandes e bem alinhadas. A moça trabalha de salto alto, estuda e sonha com o príncipe encantado. Vai casar de véu e grinalda, numa igreja linda de arquitetura espetacular. Vai chamar os amigos e parentes queridos, fazer os votos mais lindos que alguém poderia dizer e, apesar do século XXI a chamar para a realidade da mulher moderna, ela ainda vai querer ser a esposa que lava, passa e cozinha muito bem. Semana passada, depois de sair da academia, ela foi para o primeiro dia de aula de culinária.

Enquanto isso, ele te procura de madrugada para rir de uma besteira, falar palavrão e mandar aquela foto obscena no whatsapp.  É porque você, desde pequena, sonhava em ser uma das panteras, ao invés das princesas. Você detestava aquela frescura! E não é questão de não ser feminina ou vaidosa… Você só se cansa de ser aquilo que esperam que você seja. Cansa só de pensar no salto alto e depois na dor nas pernas. Cansa pensar que fazer a unha vai ocupar o tempo que você tinha para ver o episódio novo de Game of Thrones. Todo esse machismo incoerente te cansa.

E é por tudo isso que ele volta todas as vezes para você. Ele sabe que você largaria a chapinha pelo controle do vídeo-game, e ele acha sexy. Ele sabe que você toparia uma loucura numa noite de tédio. Que vocês poderiam pegar o carro e ir para a praia, só para ver o sol ir embora, enquanto riem de qualquer outra besteira que vocês falam juntos. Ele gosta da sua maneira de ser independente, de não ligar para as bobagens entre a bolsa certa e o sapato adequado.

Você gosta de quando ele deixa a barba por fazer e ele adora quando você diz sacanagem. Porque pouco importa o que vocês falam depois da meia noite. Vocês mal conseguem rotular o que são… Você diz amigos e ele diz com vantagens. Mas isso também não importa, porque ele sabe exatamente aquilo que precisa saber sobre você. Você sabe exatamente aquilo que precisa saber sobre ele.

Às vezes ele some. Simples e sem motivos. Mas é porque ele tem medo de você. Vai por mim, você assusta. Esse seu jeito de fazer as coisas deixa ele confuso. Ele encontra em você alguém que ele confia para ser exatamente quem ele é. Mas no final no dia, a morena da barriga chapada e todo o resto chamam ele para a realidade. Ele tem pavor de saber que você não precisa dele nem para pagar o cinema… Ele acha legal esse seu jeito de resolver tudo sozinha e de mandar ir a merda, mas como qualquer homem, ele quer se sentir necessário. E ah, meu bem, você não precisa dele para fazer as compras do mês ou trocar a lâmpada.

E esse medo é pela mulher independente e segura. É que é muito mais fácil namorar uma Barbie do que a integrante das Panteras. Mas você ainda prefere a ação do que a melação. É, menina, talvez um dia você conheça o cara que vai acompanhar sua vontade de ser livre, ainda que junto de alguém.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s